quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Deputado CB MACIEL DANDO ENTREVISTA

 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Deputado Estadual CABO MACIEL (PR), eleito no último pleito eleitoral em 03 de outubro, concedeu uma entrevista ao Blog da Floresta, que será postada pelo Blog do Leão com algumas informações ocultadas/recortadas logo abaixo, mas para ver na íntegra clique aqui.  

O Cabo PM Alcimar Maciel Pereira, 38 anos, é um fenômeno eleitoral amazonense. De um simples cabo residente no interior do estado, ele conseguiu a façanha de ser eleito deputado estadual. Foi o primeiro em 173 anos de história da Polícia Militar do Amazonas. Ao contrário do que se pudesse imaginar, Cabo Maciel não se elegeu e correu para os braços do “...” ou dos poderosos da política. Preferiu ir agradecer o apoio dos policiais e bombeiros do Estado, os mais sofridos de sua categoria. Com firmeza de propósitos, Cabo Maciel pode se consolidar em pouco tempo como uma nova liderança da política amazonense.

BLOG da FLORESTA – O sr. é o primeiro policial militar do interior, ao que eu saiba, que foi eleito deputado estadual. Não é uma conquista pequena. É um pioneirismo muito grande ?
CABO MACIEL – De fato, é o primeiro policial do interior a se eleger deputado em 173 anos de história da Polícia Militar do Estado. Antes disso, eu já tinha sido o primeiro policial do interior a ser eleito presidente da Associação dos Cabos e Soldados do AM e o primeiro também a se reeleger na Instituição.
BLOG da FLORESTA – Mas o sr. foi eleito com os votos do povo de Itacoatiara, onde o Sr. mora junto com toda sua família, ou preponderantemente pelos de cabos e soldados da Polícia Militar do Amazonas ?
CABO MACIEL – Os números indicam que foram os votos dos meus companheiros de farda, a julgar pelos 8.312 votos obtidos em Manaus. Fui votado em 61 dos 62 municípios. E agradeço muito os 3.280 votos dos meus conterrâneos itacoatiarenses que me ajudaram a conquistar o mandato. É sempre bom lembrar que eu nasci em Humaitá-AM há 38 anos, mas eu só nasci, vindo ainda bebê com toda minha família para Itacoatiara, onde estou há 37 anos.

BLOG da FLORESTA
 – Assim que o sr. foi eleito, os coronéis da Polícia Militar o procuraram imediatamente para lhe colocar, digamos assim, na linha ?
CABO MACIEL – Assim que houve a confirmação de nossa vitória, fui para o interior, mas continuei e continuo de celular ligado. Atendi até agora cerca de 1 mil ligações dos meus companheiros policiais e bombeiros e eleitores que confiaram em mim. Era quem eu queria ouvir para agradecer a todos.
BLOG da FLORESTA – O sr. foi eleito pela oposição na coligação de Alfredo. O Sr. fará oposição ao governo Omar Aziz ?
CABO MACIEL – Minha eleição significa o clamor da grande massa de policiais militares e bombeiros que vivem em dificuldades. Eu represento esses clamores, esse estado de espírito da nossa categoria. Vou atuar como um deputado que se elegeu pela oposição e que é independente. Se um projeto do governo for socialmente bom para o povo, os trabalhadores e a sociedade, eu aprovo. Mas se for contra o povo, ficarei ao lado do povo e de quem me elegeu.

BLOG da FLORESTA 
– Mas qual é efetivamente sua proposta para melhorar a situação dos policiais e bombeiros no Amazonas?
CABO MACIEL – Temos que começar por qualificação, valorização e boa remuneração decentes para toda nossa categoria. O Amazonas é  um estado rico e o governo tem condições de oferecer bons salários, o que livraria a grande maioria das cargas de trabalho dobradas para que se possa olhar por suas famílias, por seus filhos e ter direito a prosseguir nos estudos. O espaço aqui é pequeno, mas garantimos que muitos serão os projetos que defenderemos para os benefícios dos policiais e bombeiros, juntos eu e meus companheiros faremos um grande mandato.

BLOG da FLORESTA
 – Cabo Maciel, alguns amigos seus estão fazendo circular a versão de que o Sr. é o cabo que virou "..." nestas eleições. O Sr. gosta deste raciocínio de ascensão de hierarquia?
CABO MACIEL – De forma nenhuma. Eu fui às urnas como um cabo, como um  praça escolhido nas bases para representar minha categoria. Fui eleito cabo e vou continuar cabo com muito orgulho

Nenhum comentário:

Postar um comentário