sexta-feira, 28 de maio de 2010



CERCA DE MIL POLICIAIS SERVEM AO PRIMEIRO ESCALÃO DO GOVERNO, DO JUDICIÁRIO, DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, TRIBUNAL DE CONTAS E MINISTÉRIO PÚBLICO. O QUE FAZEM É FAZER COMPRAS PARA MADAMES EM SUPERMERCADOS, ENQUANTO A POPULAÇÃO SOFRE O MEDO DA VIOLÊNCIA, DIZ DEPUTADO -
O deputado Sabá Reis (PR) deu o ritmo da campanha eleitoral deste ano. Na sessão plenária desta manhã, criticou a segurança pública do Estado e denunciou que mais de mil policiais, que deveriam estar nos quartéis ou nas ruas, estão a serviços de órgão públicos.
"Com certeza esse problema está dando dor de cabeça ao Omar, que não deve estar nada contente com essa situação", afirmou Sabá Reis, num plenário quase vazio, mas diante das câmeras da TV ALE. Reis quer saber do coronel Dan Câmara, comandante da Polícia Militar do Amazonas, onde estão lotados os mais de mil policiais que poderiam estar na periferia de Manaus, combatendo a violência.
O deputado estava mesmo com a corda toda. Caso não saiba mesmo (ou não queira dizer) onde estão esses policiais, sabe muito bem o que eles fazem nas repartições públicas. "Estão servindo de bedel, fazendo compras em supermercados para algumas autoridades, quando deveriam estar cumprindo seu papel de polícia nas ruas e delegacias da cidade, assim como na Manaus Moderna", atirou Sabá Reis.
No início do discurso, Reis leu manchete de jornais, como "Classe média acuada", "População se arma contra insegurança" e "Reféns em casa". Manchetes, segundo ele, que o coronel Dan Câmara deveria evitar, trabalhando mais. Em resposta ao colega, o deputado Nelson Azêdo (PMDB) garantiu que a segurança pública é um problema de todas as grandes capitais brasileiras, Manaus não é exceção, mas o governo do Amazonas vem lutando para resolver essa questão. Azêdo sugeriu que o secretário de Segurança Pública, Geraldo Scarpellini, fosse convidado para falar sobre o número de violência e assim se verificar se estão aumentando e diminuindo. Depois do discurso, Reis deixou o plenário e não mais retornou.
Fonte: Blog do Holanda


Por Barecop - Caros leitores barecopianos o discurso dos deputados mostrarão o teor da campanha eleitoral desse ano. O deputado Sabá Reis, discípulo de Alfredo Nascimento atacou a segurança pública em especial a política de comando da PMAM quanto a situação de policiais a disposição de outros órgãos.
Ora, não é preciso ir além se Alfredo quiser ganhar as eleições, visto que a PM anda desacreditada perante a população. Os números manipuladores dos índices de criminalidade do governo não refletem a realidade. Basta abrir os jornais de circulação na cidade de Manaus.
Os policiais não mais confiam no comando da instituição nem tampouco no atual governador, que deixou de garantir lugar cativo nos eleitores policiais ao deixar de reajustar o salário do policial de forma justa e digna. Verdadeiras mentiras e falsas promessas.
A matéria ao lado reflete o descontentamento da tropa com relação ao seu comandante que só se mantem a frente da PM por conta de ser irmão de um deputado federal e ser membro de uma igreja evangélica.
Omar até o dia de hoje sequer deixou de cumprir com sua palavra quando da reunião com os presidentes de associações ao prometer resolver algumas pendências como redução da jornada de trabalho, o impedimento dos policiais em freqüentar curso superior e o pagamento do 14o e 15o salários quando "ludibriaram" as entidades representativas dos policiais e bombeiros militares do Amazonas, que satisfeitas com as conquistas obtidas junto ao Governo no ultimo dia 30 de abril, cancelaram a “Tolerância Zero”, prevista para o dia 03 de Maio, frustrando os milhares de policiais militares, civis e bombeiros militares. Enfim, a tropa ficou sem rumo e decidiu sem liderança "traíra" alguma deixar o circo pegar fogo. O resultado foi esse: Caos na segurança pública.
Em sua vontade e prepotência de ser o próximo governador do Amazonas, Omar ignora os anseios da tropa e coloca a PM no colo do candidato Alfredo Nascimento. Caro governador, não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje. A crença de que somente o apoio de Dudu e da Igreja dos Ficha Suja "Silas Câmara" o farão governador nos faz refletir a forma imbecil com o qual trata o eleitorado amazonense.
Os eleitores, em particular os policiais já iniciaram a Operação Omissão e tratarão de silenciosamente calar seu governo minando seus votos na capital e no interior. De que forma? Aumentando os índices de criminalidade paulatinamente. Fazendo o eleitor pensar se esse é realmente o caminho... renovar os créditos em um governo que não valoriza sua polícia e deixa a cidade refém da bandidagem ou apostar no Buchada de Bode. Caberá ao eleitor, em especial ao policial fazer suas próprias escolhas. Não esquecendo que no dia do pleito eleitoral, a PM combaterá a famosa boca de urna e poderá ser combativa, se quiser, ou fechar os olhos para um determinado candidato.
O Blog continua com seu papel único de divulgar e fomentar o senso crítico sobre segurança pública no Amazonas. A cada dia que passa vemos comandantes baterem cabeça ao verem seus nomes em nosso espaço, escalando "defensores" para incitarem o medo aos leitores, mas entendemos que tudo faz parte do processo de democratização da PM.
SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário